EDUCAÇÃO POPULAR E SAÚDE: A DIMENSÃO EDUCATIVA DA PRÁTICA DAS ASSISTENTES SOCIAIS NA RESIDÊNCIA EM SAÚDE DA FAMÍLIA EM SOBRAL – CE
Resumo
O presente estudo teve como objetivo central compreender a relação entre Serviço Social e Educação Popular na prática educativa das assistentes sociais da Residência Multiprofissional em Saúde da Família – Sobral – CE. Para desenvolver o trabalho, realizou-se uma pesquisa do tipo descritivo-explicativa, de caráter qualitativo, com a utilização de técnicas de observação, com registro em diário de campo e de entrevista aberta para analisar a prática do assistente social em sua dimensão educativa, destacando aspectos referentes à concepção de saúde, demandas profissionais, aos elementos para uma atuação competente e crítica e aos princípios e valores que orientam o exercício profissional. A pretensão do trabalho foi contribuir para uma leitura crítica e propositiva, bem como provocar reflexões e mudanças nas práticas em saúde, numa perspectiva solidária e democrática para, dessa forma, buscar melhorias na saúde e qualidade de vida dos grupos populares com os quais se trabalha.Referências
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