Histórico do periódico

A SANARERevista de Políticas Públicas é um periódico que publica artigos que versam sobre a área da saúde coletiva e afins. Foi criada em 1999, em âmbito local, como uma estratégia do município de Sobral-CE para divulgar as práticas exitosas de gestão pública, com ênfase no campo da Saúde Coletiva. A Revista vem alcançando dimensões nacionais, capturando o interesse de autores de diversas cidades do País como meio de divulgação dos seus importantes resultados de pesquisa.

A Revista foi veiculada por meio impresso até o n.1 de 2013, passando a ser eletrônico a partir do n.2 de 2013, contribuindo para maior visibilidade da SANARE e maior diversidade de temáticas que são incluídas em seus números. Esta visibilidade compreende seu acesso e recepção de artigos de pesquisa de diferentes lócus e tempos. Tal aspecto colaborou ainda para a ampliação do número de áreas na avaliação do último Qualis-CAPES (Quadriênio 2013-2016), que atualmente são nove, a saber:

B3 – Serviço Social;

B4 – Enfermagem e Interdisciplinar;

B5 – Biotecnologia, Educação, Medicina, Saúde Coletiva;

C – Ciências Biológicas e Zootecnia.

Atualmente, a periodicidade da Revista é semestral e submissão com fluxo contínuo, sendo a abreviatura do seu título, para fins de referências: Sanare (Sobral, Online).