A INSERÇÃO DO TERAPEUTA OCUPACIONAL NA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA NO MUNICÍPIO DE SOBRAL/CE

Autores

  • Berla Moreira de Moraes
  • Jeovânia Maria Goersch Andrade Aragão
  • Márcia Maria Mont'Alverne de Barros

Resumo

A elaboração desse artigo, parte de uma discussão conjunta entre Terapeutas Ocupacionais vinculados à Residência em Saúde da Família e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Saúde do município de Sobral/CE, vislumbrando a importân‐ cia da construção de ações de acompanhamento sistemático às pessoas em desvantagem funcional e social (deficientes visuais, cognitivos, motores e auditivos, idosos já inseridos em grupos e os restritos ao lar) e às suas famílias, nos territórios da Estratégia Saúde da Família, a partir de uma reflexão conjunta entre equipe e população, visando primordialmente a inclusão social.

Referências

ANDRADE, Luíz Odorico Monteiro. Fisioterapeuta deve fazer parte do Programa Saúde da Família. O COFFITO, n. 19, junho 2003. p. 13.

BARRETO, Ivana Cristina H. C. et. al. – A Residência em Saúde da Família em Sobral: Um Ano Formando Especialistas em Larga Escala. SANARE ‐ Revista Sobralense de Políticas Públicas. Ano II. N.3 Out/Nov/Dez 2000.

BENETTON, Jô. Trilhas Associativas. Ampliando Recursos a Clínica das Psicoses. São Paulo :Lemos, 1991.

MEDEIROS, Maria Heloisa. A Terapia ocupacional como um saber: Uma Abordagem Epistemológica e Social. (Dissertação de Mestrado) UFSCar, 1989.

Projeto Qualis. Equipe Multiprofissional O PSF Paulistão O COFFITO.. n. 17, dezembro de 2002. p. 20.

Teatro Espontâneo. Canal de Expressão e Instrumento Terapêutico O COFFITO.. n. 20, setembro de 2003. p. 12.

BRASIL. Ministério da Educação. RESOLUÇÃO CNE/CES 6, Institui Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Terapia Ocupacional, de 19 de fevereiro de 2002.

SOARES, Lea Beatriz T. Terapia Ocupacional: Lógica do Capital ou do Trabalho? São Paulo: Ed. Hucetec, 1991.

Downloads

Publicado

25.01.2013

Como Citar

Moraes, B. M. de, Aragão, J. M. G. A., & Barros, M. M. M. de. (2013). A INSERÇÃO DO TERAPEUTA OCUPACIONAL NA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA NO MUNICÍPIO DE SOBRAL/CE. SANARE - Revista De Políticas Públicas, 5(1). Recuperado de https://sanare.emnuvens.com.br/sanare/article/view/129