EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL COMO INTERVENÇÃO EM HÁBITOS ALIMENTARES SAUDÁVEIS NO AMBIENTE ESCOLAR

Autores

  • Quitéria Vanessa Brito Magalhães
  • Jorge Luís Pereira Cavalcante

DOI:

https://doi.org/10.36925/sanare.v18i1.1306

Resumo

Este estudo teve por objetivo analisar na literatura a influência das ações de educação alimentar nutricional (EAN) como intervenção em hábitos alimentares no ambiente escolar. Trata-se de revisão integrativa, realizada com 10 artigos originais publicados em português no período de 2008 a 2017, no Brasil, disponíveis nas bases de dados Lilacs, MedLine e SciELO. Os artigos selecionados foram catalogados e identificados por título, autor, base de dados, ano de publicação, local, metodologia, objetivo do estudo, resultados e conclusões. A pesquisa mostrou similar idade de pensamento entre os autores ao identificar a EAN como estratégia que deve ser amplamente empregada no ambiente escolar com vistas a influenciar as escolhas alimentares e a formação de hábitos alimentares saudáveis. Constatou-se a necessidade de conduzir novas pesquisas para atualização dos dados disponíveis na literatura, relativas a ações de EAN voltadas aos escolares, em busca da construção de hábitos alimentares saudáveis e da melhoria da qualidade de vida.

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Publicado

31.05.2019

Como Citar

Brito Magalhães, Q. V., & Pereira Cavalcante, J. L. (2019). EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL COMO INTERVENÇÃO EM HÁBITOS ALIMENTARES SAUDÁVEIS NO AMBIENTE ESCOLAR. SANARE - Revista De Políticas Públicas, 18(1). https://doi.org/10.36925/sanare.v18i1.1306