EDUCAÇÃO SEXUAL NA ADOLESCÊNCIA: UMA ABORDAGEM NO CONTEXTO ESCOLAR
Resumo
O profissional de enfermagem atua na atenção primaria à saúde necessita incorporar em sua prática, conceitos aplicáveis ao processo de trabalho na saúde que incluam desde a promoção e a prevenção em saúde até a reabilitação contemplando os princípios e as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS). Este artigo descreve a experiência de acadêmicos de Enfermagem em uma escola de Ensino Médio em Fortaleza (CE), cujo objetivo foi promover o conhecimento dos adolescentes sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST). Trata-se de estudo descritivo, do tipo relato de experiência, no qual, de início, houve conversa em grupo e a aplicação de questionário para avaliar o conhecimento prévio desses adolescentes sobre DST. O público-alvo consistiuem indivíduos de 14 a 18 anos. Os acadêmicos, mediante sua consciência acerca dos fatores de risco e dos métodos de intervenção para prevenção de DST e valendo-se de formas interativas de troca de conhecimento, proporcionaram sua intervenção em saúde. Evidencia-se a necessidade de aumentar o conhecimento dos alunos sobre cada tipo de doença citado em sala de aula.
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